sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esclarecimento

Relativamente à situação de plágio às minhas peças por parte de outro blog, que esteve aqui postado, tenho a dizer que a Senhora em causa entrou em contacto comigo, tentando esclarecer que a autoria de tal postagem foi da responsabilidade de uma sua familiar que postou imagens de uma pasta onde guarda as suas "pesquisas". Este esclarecimento, penso eu, deveria estar no seu blog, certamente...e não no meu. Mas...
Como não conheço a senhora de lado nenhum, vou dar-lhe o benefício da dúvida. Mas deixo aqui um alerta para que situações idênticas não se repitam, pois sei que existem blogs que existem à custa de imagens do trabalho alheio.

8 comentários:

Anónimo disse...

é realmente uma vergonha!! estou sem palavras porque até agora ainda nao percebi como alguém é capaz de "roubar" o trabalho das outras pessoas. mas nao se preocupe sandra, os seus trabalhos são únicos, uma imatação nunca ficaria tão perfeita. força e não dê atenção a quem nao merece.

Bjinhos
Maria Francisca

Anónimo disse...

Enfim existe gente medíocre neste mundo!!
Oh minha senhora quando não se tem talento para fazer certas e determinadas coisas tenta-se arranjar outra coisa agora andar a roubar o trabalho feito pelos outros para tentar ficar com os louvores é que é golpe de uma pessoa muito fraca e carácter muito podre, e vergonha na cara não?? pois não deve mesmo ter mas pronto tem que haver de tudo neste mundo não é verdade minha cara :)
Mas sandra não te preocupes mesmo estou como a maria francisca diz não ficaria tão bem feito, ou melhor nem conseguiria fazer porque ela não tem jeitinho nenhum e só para se exibir :)

abc

Sam6

Maria João Vasconcelos disse...

Olá Sandra!!!

A minha alma está pasma!!!
Não entendo qual o interesse de alguém fazer uma coisa desses, acho de tão baixo nível que nem entendo com que intuito alguém faz isso!!!
Já não é a primeira vez que ouço falar de situações destas e continuo a ficar chocada!
O importante é que foi detectado!
Mais uma vez MUITOS PARABÉNS pelos teus trabalhos e pela fantástica criatividade!!!

BJKS & Bom fim de semana
MJV

Anónimo disse...

comportamento vergonhoso por parte de um insignificante ser que vagueia no mundo sem qualquer sentido de responsabilidade, originalidade e muito menos vergonha na cara!!!

respeite a criatividade dos outros e remeta-se à sua ignorância

parabéns pelo excelente trabalho Sandra

Francisco Lima

V.Passos disse...

Olá, Sandra!

Fiquei surpreendida e ao mesmo tempo não. A Net tem muitas vantagens mas também tem destes inconvenientes. Temos que saber contornar situações destas evitando que pessoas pouco honestas e pouco conscienciosas tenham comportamentos destes.
Eu tenho o programa "Picasa" que é um programa de edição de imagem (existem muitos programas destes) que permite colocar o nosso nome por cima da imagem e assim, evitar situações semelhantes. Se calhar é uma medida que terás de adoptar para que não te continuem a roubar os teus trabalhos.
Há toques nos trabalhos que são difíceis de reproduzir e os teus são inconfundíveis.

Beijinhos e continuação de bons trabalhos.

Saraarte disse...

Olá, que situação lamentável, já se passou com algumas colegas nossas neste mundo virtual, infelizmente continua acontecer...enfim e vai continuar aparecer pessoas assim sem escrúpulos...

Bjinhos e boa semana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Infelizmente isso é o pão nosso de cada dia e essa desculpa é esfarrapada. Já aconteceu comigo e a senhora em causa deu essa mesma desculpa e acabou por ter de encerrar o blog à custa de tanta reclamação!
Há pessoas que, por não terem um pingo de criatividade, se aproveitam da criatividade dos outros! Vergonhoso e lamentável!
Mas não te preocupes porque tudo isto se paga um dia...
M. Céu
Beijinhos, boa semana e fica bem!

Rita Lucas disse...

Ola Bom Dia,
As pessoas muitas vezes surpreendem-nos pela negativa.
Li algures que ha uma forma de colocar mos as nossas fotos no blog de forma a que outras pessoasnao as possam copiar, so que entretanto perdi o site onde vinha a ensinar, se o voltar a encontrar partilho consigo e com quem mais quiser.
Eu gosto de ver as novidades nos outros blogs mas copiar não.
Adorei as suas caixinhas de chá.

Beijinhos e boa semaninha